Por que usar embalagem de papelão para envio de encomendas?

As embalagens são importantíssimas no processo de preparação para transportar os produtos, pois elas devem garantir resistência às condições do transporte e aguentar o peso do produto, sem o risco de danificação.

Na hora de embalarmos nossa mercadoria para enviarmos à transportadora, sempre ficamos na dúvida de qual material escolher para proteger os produtos, porém, sempre optamos por embalagens de papelão. Mas você sabe o porquê?

  O papelão é um tipo de papel resistente formado pela junção de fibras de celulose. Ele não é esteticamente bonito, mas é bastante seguro para transportes.

Além Disso, o papelão possui alguns benefícios como:

  • Sustentabilidade:

O papelão é formado pela origem de madeiras de reflorestamento. Com isso, ele se torna 100% reciclável. As empresas sustentáveis têm por preferência usar o papelão pela facilidade de reinseri-lo na etapa de reciclagem e ecologia.

  •  Praticidade:

É facilmente manuseável para ser transportado e ocupa pouco espaço, sendo mais fácil de armazenar.

  • Leveza

É leve e quase não altera o peso do produto que será inserido dentro da embalagem.

  •  Resistência

É resistente a grandes pesos e não cede ou rompe facilmente.

  • Custo-benefício baixo

O papelão é extremante barato e pode ser utilizado de variadas formas além de embalagens.

Para enviar as encomendas pelas caixas de papelão, é necessário que contenha o endereçamento, tipo de logradouro, CEP e localidade. Também deve conter a nota fiscal e a declaração de conteúdo fixados do lado de fora da caixa. Feito isso, é só enviar. Agora que você já entendeu o motivo das embalagens de papelão serem as mais utilizadas, precisando de uma transportadora de qualidade, a J3 Flex está pronta para te receber e garantir que o produto chegará no destino certo sem danificações.

Deixe um comentário