You are currently viewing <strong>Por que escolher transportadora ao invés de correios?</strong>

Por que escolher transportadora ao invés de correios?

Cartas, presentes, cartões postais… Antigamente os correios eram responsáveis por fazer esses transportes e demoravam em média quatro dias para entregá-los. Porém, com o aumento da população e de vendas virtuais, os correios ficaram defasados e com muitos problemas internos. A partir daí, o sistema de transportes mudou.

O envio por correios é feito presencialmente e dependendo da localidade a unidade apresenta grandes filas, fazendo com que a pessoa perca uma parte de seu tempo na espera de enviar seu produto. E estes demoram mais tempo para serem entregues em seu destino final. Além disso, os correios têm um horário muito reduzido aos sábados, em alguns locais, nem funcionam. Ademais, vemos muitas reclamações com a forma de tratamento com as mercadorias e muitas vezes ocorrem greves.

Já a transportadora, quando contratada geralmente busca a mercadoria na casa do cliente ou no local em que a pessoa decidir, evitando o transtorno de grandes filas e tornando mais prático o processo de envio; possui mais de uma opção de frete e algumas entregas de mercadoria podem acontecer com menos de um dia coletados.

Algumas transportadoras trabalham durante todo o final de semana, não fazem greves e possibilitam o envio de produtos mais frágeis (como os vidros) e de grandes dimensões (como os eletrodomésticos).

Outra questão abordada é sobre o rastreamento dos produtos. Mas, o que muitos não sabem é que as transportadoras também trabalham com rastreamento, por meio de códigos e sites próprios.

Mas e o valor do frete?

Há quem diga que o frete por correios é mais vantajoso por ser mais barato, porém, eles não transportam produtos de grandes dimensões e muitas vezes danificam a mercadoria pelo mau jeito de armazenamento. Também possuem variações de valor para cada localidade, levando em conta o peso do produto e até mesmo a emissão de nota fiscal.

Já a transportadora é um pouco mais cara em relação aos correios, mas trabalha com pacotes de preços e negociações. Cuida melhor das mercadorias e faz entregas flex e expressa, diminuindo o tempo de espera.            

A J3 Flex é um exemplo de transportadora de qualidade, que além de ter um ótimo atendimento, possui ótimos preços, facilitando o pagamento. Fale com os nossos especialistas e garanta a segurança e a dedicação nos envios. Nós entendemos o valor que os produtos possuem para você!

Deixe um comentário