Oferecer o valor do frete competitivo no mercado é um diferencial para as lojas virtuais. Além disso, empresas do segmento estão apostando em outra estratégia para melhorar a experiencia de compra dos clientes, como a entrega expressa.
E com essa alternativa, o produto podes ser enviado até no mesmo dia para o consumidor, aumentando as chances de fidelização.
Com isso, a entrega expressa é uma forma rápida de envio de produto oferecido por lojas virtuais. Isso significa que, após a confirmação do pagamento da mercadoria, ela pode ser enviada até no mesmo dia da solicitação para o consumidor.
Quando a compra é confirmada, o pedido tem prioridade e, então, é separado no estoque para embalagem e envio o mais rápido possível. A seguir, a mercadoria é direcionada a uma transportadora com especialidade em entregas expressas.
Em geral, a entrega expressa opera em dias e horários comerciais, isto é, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Esse tipo de envio funciona da seguinte forma:
- O cliente faz uma compra em uma loja virtual;
- Seleciona o modelo de entrega expressa;
- Após a confirmação do pagamento, o pedido entra como prioridade;
- Em seguida, é separado no estoque para embalagem;
- Por fim, o pacote é direcionado para uma transportadora parceira e especializada em entregas expressas.
Oferecer a opção de entrega expressa em seu e-commerce pode ser uma opção para atender o público disposto a pagar mais em troca de agilizar um serviço e evitar deslocamento e filas de lojas físicas. Além disso, esse tipo de envio possibilita:
– Fidelizar clientes
Quando alguém decide fazer uma compra online, é preciso analisar uma série de coisas, como preço, prazo, valor da entrega, entre outros.
Oferecer entrega expressa em seu e-commerce é um diferencial competitivo. Além disso, se a experiência do cliente com a compra for satisfatória, as chances de voltarem a fazer negócio com você aumentam.
– Agrega valor para o negócio
As entregas tradicionais são feitas conforme o planejamento da empresa e não no momento em que o consumidor realmente precisa.
Os clientes valorizam agilidade nos processos logísticos dos negócios. Por isso, oferecer entrega expressa é um serviço que supre essa necessidade com eficiência e agrega valor para o seu negócio.
– Reduzir custos
Apesar de custar mais caro para o bolso do cliente, para a empresa, a adoção da entrega expressa pode ajudar a reduzir custos.
Ao fidelizar clientes você aumenta o LTV (Lifetime Value ou, Valor de Tempo de Vida do Cliente) do seu negócio. E o reflexo disso é que há uma redução na CAC (Custos de Aquisição de Clientes), que o quanto você paga no total para atrair novos clientes (o que automaticamente inclui estratégias de marketing digital, entre outros.
E por fim para que esse tipo de serviço funcione com os processos bem estruturados, como a J3 Flex possui, é preciso tomar alguns cuidados. São eles:
– Ter uma equipe eficiente
Ter uma equipe eficiente durante cada processo de etapa de compra é a chave para oferecer um bom serviço de entrega expressa.
Para garantir a fidelização dos clientes, é necessário oferecer uma entrega no prazo prometido por sua loja virtual.
– Atualizar o consumidor sobre cada etapa
Durante o processo de aprovação da compra, converse com o seu consumidor. Atualize-o sobre o tempo de aprovação do pagamento, status de envio do pedido e enquanto tempo será despachado.
– Cuidado ao escolher uma transportadora
Ao escolher uma transportadora, tenha certeza de que ela vai cumprir com todos os combinados de entrega. Isso inclui opções de frete, taxas, tempo de entrega, regiões cobertas e restrições, como a J3 Flex que é extremamente confiável nesse ramo.
Sendo assim, caso opte em oferecer esse tipo de serviço, certifique-se de ser capaz de cumprir o combinado. A operação exige cuidados específico. Logo, é importante conferir se ela é viável para a sua loja virtual. Aproveite para contratar uma entrega expressa da melhor qualidade do mercado, entre em contato com a equipe da J3 Flex e solucione todas as duas duvidas com a equipe da empresa.