You are currently viewing Empresa de Frete: Como é calculado?
Transportadora J3 Brasil Express

Empresa de Frete: Como é calculado?

É um acordo estabelecido entre duas partes, sendo elas um contratante e um contratado, para que algo ou alguém seja transportado de um determinado local até o seu destino

O serviço de transporte de mercadorias, também chamado de frete, pode ser realizado por diferentes prestadores de serviço. Como, por exemplo, empresas transportadoras ou motoristas autônomos. Em alguns casos, a própria organização proprietária do bem ou produto é quem transporta a carga.

Geralmente esse tipo de serviço acontece entre duas partes, sendo eles o contratante (a pessoa ou empresa que possui uma carga que precisa ser levada de um ponto a outro) e o contratado (a pessoa ou empresa que presta o serviço de transporte e trabalha realizando a movimentação da carga de um lugar para o outro).

Já a J3 Flex é a empresa que será contratada para realizar a entrega da sua carga, sendo a número um no mercado de envios com o índice mensal de 99,3% de assertividade nas entregas.

Em algum momento você já dependeu ou precisou contratar os serviços de uma transportadora, Seja para receber mercadoria, solicitando pedidos ou até mesmo orçando o valor de um frete. Essas empresas de transporte, como a J3 Flex, fazem parte de rotina de milhões de companhias e tantos outros clientes.

O prestador de serviço que realiza fretes recebe um determinado valor para transportar um bem ou uma mercadoria. Para fazer isso de forma eficiente, esse tipo de negócio precisa ter um processo interno muito bem-organizado.

A entrega expressa é um ramo de atuação logístico e de transportes muito interessante, com incríveis chances de crescer cada vez mais. Para o consumidor, essa forma de entrega é muito benéfica, pois é possível comprar um produto sem sair de casa e ainda sim receber de forma rápida, se compararmos aos fretes tradicionais.

As empresas precisam investir em boas práticas de gestão e desenvolver estratégias que contribuam para o alcance de um serviço rápido, de qualidade, seguro e com preços mais interessantes.

Quais profissionais cuidam de calcular o frete?

– Analistas: são as pessoas encarregadas em fazer a análise dos procedimentos. Também são aqueles que ajudam os profissionais da gestão a formularem estratégias mais assertivas, isso para que consigam realizar fretes mais rápidos e econômicos;

– Assistentes: é quem realiza as atividades operacionais da empresa. Esses profissionais normalmente são responsáveis por realizar a emissão das notas fiscais, emitir ordens de serviço, conservar o contato com os clientes e fornecedores, concluir os cálculo dos fretes, entre outros.

Conseguiu entender um pouco mais de como uma empresa de frete funciona? E como ela realiza cada processo? Caso queira ter acesso a outros conteúdos ou adquirir um dos nossos serviços, acesso o site da J3 Flex e solucione suas dúvidas com um de nossos profissionais.

Deixe um comentário