You are currently viewing <strong>Conheça mais sobre o envio flex</strong>

Conheça mais sobre o envio flex

As entregas são, provavelmente, a etapa mais desafiadora das vendas online. Não é à toa que o mercado trabalha ativamente para solucionar o desafio, permitindo que vendedores possam entregar com a mesma agilidade que os clientes conseguem comprar e pagar pelos produtos.

Por isso, o Mercado Livre, principal marketplace do país, anunciou em 2018 o mercado envio flex. Ele é um sistema de entregas no mesmo dia (same day delivery) ou, no máximo, no dia seguinte.

Através dele, os vendedores da plataforma realizam suas próprias entregas, ou seja, podem utilizar veículos próprios ou contratar motoboys e transportadoras para levar os produtos até as mãos dos clientes.

É importante destacar que o mercado envio flex não é um aplicativo do Mercado Livre em que entregadores autônomos se cadastram e começam a receber serviços da empresa.

Sendo assim, o mercado envio flex é o sistema de entregas no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte, do mercado livre. Ele foi anunciado pela empresa em setembro de 2018, como uma forma de flexibilizar as opções de logística dos vendedores.

Afinal, através dessa categoria, a responsabilidade pela entrega é do vendedor. Ele combina a data da entrega e pode realizá-la da maneira que preferir, sem necessitar do serviço dos Correios.

Antes de qualquer coisa, para o vendedor estar apto a participar do mercado envio flex, segundo a própria empresa, ele precisa atender aos seguintes critérios:

  • Reputação amarela ou verde.
  • Ter o Mercado Envios ativado nos anúncios.
  • Contar com um serviço de entregas particulares, seja próprio ou terceirizado.
  • Oferecer envios no mesmo dia ou no dia seguinte, de segunda a sexta-feira.
  • Fazer envios dentro da área de cobertura.

Se o vendedor atender a todos os critérios acima, basta ele baixar o aplicativo do mercado envio flex em seu celular, e realizar as configurações usando a conta do Mercado Livre.

Ao oferecer a possibilidade de o cliente receber seu produto no mesmo dia, o vendedor, em troca, ganha algumas vantagens, que são:

  • Anúncios em destaque na plataforma e filtro especial de “Chegará hoje”;
  • Dinheiro da venda disponível na conta em até 48h após a entrega;
  • Subsídio de 10% dos custos no frete grátis;
  • Todos os envios rastreados;
  • Envio dos produtos com o próprio veículo ou serviço terceirizado;
  • Escolha da área de atuação.

Além de todas essas possibilidades, é permitido nas configurações escolher se quer fazer envios de segunda a sexta ou se também quer enviar aos sábados, domingos ou ambos. Sempre haverá a opção de escolher um horário limite nos casos de envios no mesmo dia.

O Mercado Livre indica que o vendedor busque empresas com boa estrutura para entregas diárias, com entregadores que já operam com o sistema, e que dê preferência para centrais conhecidas, como a J3 Flex.

Portanto, está pensando em abrir um negócio e não sabe por onde procurar uma transportadora segura e eficiente, que atua com experiência na capital e Grande São Paulo, conte com a transportadora J3 Flex, acessando o site e entrando em contato por WhatsApp e Instagram.

Caso necessite serviços personalizados, ao invés de envio flex, solicite um orçamento com um dos colaboradores dedicados.

Deixe um comentário